Av. Visconde de Guarapuava, 2764, s. 1202, 80010-100, Curitiba, PR, Brasil
(+55) (41) 4042-0444
use o formulário de contato

Canal de Denúncias JNS

Este é o Canal de Denúncias da JNS Seguros S.A.  Demonstrando o comprometimento da JNS com a ética e a transparência, este canal está disponível tanto para o público externo como para o interno.

Para garantir total sigilo e imparcialidade, este Canal de Denúncias é operado pela Catech, uma empresa externa, independente, e especializada em gerenciamento de riscos e boas práticas de governança.

Aqui você pode formular sua denúncia sobre:

  • Fraude
  • Corrupção
  • Lavagem de dinheiro
  • Assédio de qualquer tipo
  • Discriminação
  • Falhas na Segurança, no Tratamento ao Meio Ambiente ou à Saúde
  • Outras irregularidades (ações ou omissões contrárias à lei, às regulações da SUSEP, às políticas internas ou aos preceitos do Código de Ética e Conduta da Companhia, que possam causar dano à JNS, ao Grupo JN, aos seus funcionários, colaboradores, acionistas, clientes, fornecedores, parceiros e demais interessados).

Caso sua manifestação não se enquadre nas características acima e você queira fazer, por exemplo, uma reclamação, solicitação de informação, pedido, opinião, sugestão, consulta ou elogio, entre em contato com o SAC (0800 008 1808 / [email protected]) e, se necessário, com a Ouvidoria (0800 008 1811 / [email protected])Por favor não use o Canal de Denúncias nestes casos.

A denúncia deve ser feita no formulário disponibilizado abaixo, pela Internet.  Caso você não deseje ser identificado(a), não armazenaremos nenhum dado sobre você, sobre seu computador/celular ou sua conexão. Basta responder “Não” à questão “Você quer se identificar ?” no formulário.

Este canal está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.  Todas as informações serão recebidas pela Catech, que encaminhará as informações a uma pessoa responsável da JNS, para a devida apuração e tratamento, com a garantia do seu anonimato (se for o seu desejo) e também com garantia de não haver conflitos de interesse, ou seja, a denúncia não será encaminhada para o(a) denunciado(a).

Para mais informações, você pode consultar os instrumentos de governança da JNS como, por exemplo:

  • Código de Ética e Conduta
  • Política de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento ao Terrorismo
  • Política de Prevenção, Detecção e Correção de Fraudes

Para fazer uma denúncia:

Preencha os campos do formulário da maneira mais completa e detalhada possível. Quanto mais detalhada for a sua denúncia, maiores serão as chances de se comprovar os fatos alegados. O envio de provas, evidências ou indícios da irregularidade também facilita a apuração da denúncia.

    Você entendeu as explicações acima e deseja fazer uma denúncia ?

    SimNão

    Você gostaria de se identificar e poderia ser contatado(a) para eventuais pedidos de fornecimento de esclarecimentos ou mais informações?

    SimNão