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Nossos Serviços

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GRC – GOVERNANÇA, RISCOS E COMPLIANCE (CONFORMIDADE)
 
  • Mapeamento e gerenciamento de riscos corporativos (ERM – Enterprise Risk Management), sempre com o objetivo de identificar oportunidades de melhoria dos negócios. Mais produtividade, mais segurança e mais qualidade com menos custos e controlando os riscos.
  • Implantação de área de compliance (conformidade legal e regulatória) e/ou planejamento, apoio e assessoria para a execução de programas de compliance, incluindo processos de garantia de receita, prevenção à fraude e atendimento à lei anticorrupção.
  • Assessoria para implantação de processos e controles para atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (GDPR / LGPD), Lei anticorrupção, Lei Sarbanes-Oxley (SOX) e normas das agências e órgãos reguladores (ANPD – Autoridade Nacional de Proteção de Dados, BANCO CENTRAL DO BRASIL, CMN, SUSEP, ANS, ANEEL, ANATEL e ANVISA).
  • Levantamento e análise de conflitos de Segregação de Funções (SoD), planejamento e execução de melhorias para mitigação destes conflitos e seus respectivos riscos, incluindo revisão de perfis de acesso e implantação de controles compensatórios.
  • Auditorias em processos de negócio, controles internos e dados sistêmicos (RH, compras, vendas, estoques, produção, finanças, controladoria, cadastros, etc.).
  • Implantação de função ou área de:
    • Gestão de Riscos,
    • Auditoria Interna, e/ou
    • Controles Internos

(incluindo assessoria para definição da estrutura organizacional, planejamento de atividades, co-sourcing/execução e treinamento).

  • Para compliance com LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil – nós resolvemos!  Temos experiência comprovada de quase 3 anos já apoiando nossos clientes para ficarem em conformidade com GDPR e LGPD, no Brasil e em outros países em que a Lei já estava vigente.  Nós não fazemos só o “diagnóstico”, mas também colocamos a “mão na massa”, preparando toda a empresa para atender à Lei, além de estruturar e implantar a área / função do DPO (Data Protection Officer) ou Encarregado da Proteção de Dados Pessoais.  Temos uma metodologia própria, evoluída e madura, além de ferramentas especiais, incluindo uma ferramenta em nuvem, com segurança, para apoio aos processos do DPO, exclusiva da Catech.

SELEÇÃO DE SOLUÇÕES E SISTEMAS, PMO E GERENCIAMENTO DE PROJETOS

  • Seleção de softwares, RFI e RFP, com metodologia madura e comprovada, além de conteúdo detalhado com requisitos funcionais, tecnológicos e de qualidade.
  • Seleção de datacenter e outros serviços e soluções de TI.
  • Apoio na negociação com fornecedores.
  • Implantação de Escritório de Projetos (PMO).
  • Gerenciamento de projetos.
  • Quality Assurance de projetos.
  • Assessment (diagnóstico), investigação, perícia técnica e auditoria de projetos.
  • Change Management e gerenciamento das comunicações em projetos

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E GOVERNANÇA DE TI
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  • Gerenciamento de riscos e oportunidades de melhoria na gestão e operação da área de tecnologia, sistemas, redes e telecomunicações.
  • Revisão, atualização ou elaboração de PDTI – Plano Diretor de TI.
  • Elaboração e divulgação de diretrizes, normas e política de segurança das informações, com classificação das informações.
  • Melhoria da Governança de TI.
  • Redução de custos em TI, atendendo à expectativa de qualidade dos serviços.

GESTÃO COMPARTILHADA DA TI

  • Co-sourcing da gestão da área de TI, com monitoramento de indicadores, prevenção e respostas rápidas a riscos e eventos que possam impactar na operação dos sistemas e outros serviços de TI.
  • Revisão e correção da operação dos sistemas de gestão (ERP e outros) e da qualidade dos dados processados pelos sistemas.
  • Monitoramento contínuo de indicadores e SLAs, com correção dos desvios e deficiências.
  • Melhoria dos controles gerais do ambiente de TI.
  • Assessoria permanente para melhoria dos serviços e redução de custos.
  • Oportunidades de insourcing/outsourcing e eliminação de retrabalho.
  • BIA – Business Impact Analysis
  • Planejamento da continuidade dos negócios e plano de recuperação de desastres (PCN / BCP / DRP).
  • Testes de software e de infraestrutura (aderência, qualidade e capacidade).

 SAM – SOFTWARE ASSET MANAGEMENT

  • Inventário automatizado dos softwares instalados em todos os equipamentos da empresa.
  • Gap Analysis – Softwares instalados versus licenças adquiridas.
  • Estratégias de otimização e regularização das licenças.
  • Apoio nas negociações com fornecedores e fabricantes de software.
  • Implementação e operação de um processo dinâmico de gestão de ativos de software – SAM.
  • Especialistas em Microsoft, SAP e Oracle.

S&OP – SALES AND OPERATIONS PLANNING

  • Integração entre as áreas comerciais, de planejamento de vendas, operações, logística, suprimentos e planejamento de produção – PCP.
  • Implementação de processo de forecast e planejamento de demanda, envolvendo diferentes áreas.
  • Uso de dados de planejamento de demanda nas diferentes áreas de operações da empresa.
  • Principais benefícios: redução de estoques, melhoria do portfolio de produtos em estoque, redução dos prazos para atendimento às demandas dos clientes, menos reuniões e informações mais confiáveis.

CRM – CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT

  • Análise da maturidade dos processos de prospecção, gestão de clientes, qualidade dos relacionamentos e gestão de vendas.
  • Avaliação da qualidade das ferramentas que apoiam a área comercial, melhoria no uso das ferramentas atuais e/ou seleção de novas ferramentas e soluções tecnológicas, se necessário.
  • Planejamento estratégico e de ações de melhoria nos processos de pré-venda e pós-venda.
  • Apoio e co-participação na implantação das melhorias nos processos da área comercial, e treinamento da equipe.